A Amport

Integração para o desenvolvimento da cadeia logística e da região amazônica

A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica representa as empresas que possuem Terminais Portuários de Uso Privativo (TUP), Estações de Transbordo de Cargas (ETC), e os Arrendatários de Instalações Portuárias, e tem como missão defender os interesses comuns de seus associados, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte.

Com sede em Belém, a área de abrangência da AMPORT compreende a Bacia Amazônica na área navegável da região Norte do Brasil, delimitada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Criada em agosto de 2016, a AMPORT resulta da união das entidades ATOC - Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tocantins e ATAP – Associação dos Terminais Portuários de Uso Privativo e das Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós.

amport

Missão

Unir e defender os interesses comuns de seus associados, praticando a gestão com responsabilidade social, econômica e ambiental, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte.

Visão

Tornar-se, até o ano de 2022, uma entidade reconhecida e com atuação efetiva em toda a região da Bacia Amazônica.

Valores

  • Aperfeiçoamento
  • Transparência
  • Lealdade e comprometimento
  • Sustentabilidade

Diretoria

Flávio Acatauassú

Diretor Presidente

George Takahashi

Diretor Vice-Presidente

Carlos Zacca

Diretor Financeiro

Alessandro Fernandes

Diretor Administrativo

Daniel Vinent

Diretor Adjunto




Associadas

Mapa de Localização

Cargill

Cianport

Grupo Chibatão

Hidrovias do Brasil

Hydro

Imerys

Buritirama

Termogas

Unitapajos