INTEGRAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CADEIA LOGÍSTICA E DA REGIÃO AMAZÔNICA

A Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica representa as empresas que possuem Terminais de Uso Privado (TUP), Estações de Transbordo de Cargas (ETC), Arrendatários, Concessionários, Delegatários e/ou Autorizatários de Instalações Portuárias Públicas ou de Uso Privado, este último incluindo, mas não se limitando, a Sistemas de Transbordo Flutuante de Cargas. A missão da AMPORT é defender os interesses comuns de seus associados, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte.

Com sede em Belém, no Pará, a área de abrangência da AMPORT compreende a Bacia Amazônica, área navegável da região Norte do Brasil delimitada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Criada em agosto de 2016, a AMPORT é resultado da união das entidades ATOC – Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tocantins e ATAP – Associação dos Terminais Portuários de Uso Privativo e das Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós.

icone_missao

Missão

Unir e defender os interesses comuns de seus associados, praticando a gestão com responsabilidade social, econômica e ambiental, contribuindo para o fortalecimento da cadeia logística e infraestrutura do Arco Norte.

icone_visao

Visão

Tornar-se, até o ano de 2022, uma entidade reconhecida e com atuação efetiva em toda a região da Bacia Amazônica.

icone_valores

Diretoria

FlavioAcatauassu

Flávio
Acatauassú

Diretor
Presidente

George
Takahashi

Diretor
Vice-Presidente

Rodrigo
Abreu

Diretor
Financeiro

Alessandro
Fernandes

Diretor
Administrativo

Gabriel
Azevedo

Diretor
Adjunto